Agradecimento aos nossos patrocinadores

Associação de Judô Kenshin – Fundada em 1957

Missão

O significado de Shinsei Kaihatsu é “Fazer exteriorizar a natureza divina de cada um”.

A missão da Associação de Judô Kenshin é, através das técnicas de Judô, buscar a harmonia dos movimentos, o equilíbrio do espírito e o controle emocional, superando as reações instintivas de revolta e agressão. Reconhecer no próximo um ser igual, respeitar e o ajudar a ele e a si mesmo a encontrar o caminho da verdade.

O Significado de Kenshin é “Busca do caminho da verdade”.

A prática do Judô Kenshin, tem o intuito de formar homens de caráter elevado, moralmente equilibrados e solidariamente envolvidos.

Visão

O sentimento de paz que deve nos habitar ao entendermos desde a fundação do Judô, por Jigoro Kano, a busca de uma técnica mais suave, menos lesiva e mais harmoniosa, desenvolvendo muito mais o sentido de aproximação através do esporte, do que uma técnica puramente competitiva em que alguém sempre tem que ganhar. Todos devem ganhar em aprendizagem, nossa visão é de que temos um único adversário constante que somos nós mesmos e não os outros, aos quais devemos aprender a amar

Valores

Manter os valores éticos do Judô, preservando sua pureza de técnicas suaves. Não devemos permitir que outras atitudes de diferentes técnicas de combate mais violentos, introduzam-se em nossa associação. O esporte agressivo, lesivo, de espetáculo que reaproxima os homens dos brutos e animais, não deve ser estimulado. A humanidade evoluiu suficientemente a ponto de se deixar vencer pela agressão.